sexta-feira, 24 de abril de 2009

CCAP dá sinal de vida

Reuniões Plenárias
· 8.ª e 9.ª Reuniões Plenárias – Lisboa, 2 de Fevereiro e 16 de Março de 2009

1. Aprovou o Plano de Acção para a Rede de Escolas Associadas ao CCAP para 2009, proposto por este Conselho e, nesta fase, também já aprovado e enriquecido com contributos transmitidos por estas escolas, na reunião de trabalho entre ambas as partes, realizada em Caparide, no passado dia 29 de Janeiro.

2. Aprovou a realização de uma reunião de preparação de visitas às escolas da Rede baseadas em instrumentos comuns: programa da visita, documento orientador para as entrevistas em painel a realizar e tópicos para os relatórios da visita. A reunião de preparação teve lugar no passado dia 16 de Fevereiro e nela participaram os elementos das equipas das visitas às escolas, cada uma delas composta por um membro do CCAP, um perito externo, um elemento da escola da Rede a visitar e um elemento de outra escola da Rede.

3. Aprovou a equipa para análise e tratamento dos relatórios das visitas às escolas da Rede, bem como a respectiva metodologia e calendarização.

4. Fez o ponto da situação das visitas realizadas às escolas da Rede (25 já efectuadas até à data da 9.ª Reunião Plenária, concluindo-se as restantes 5 até 24 de Março) e discutiu aspectos-chave relativos a essas visitas.

5. Aprovou a realização de um estudo amostral sobre Avaliação do Desempenho Docente.

6. Aprovou a imagem institucional do CCAP criada a partir das linhas inspiradoras identificadas consensualmente em plenário anterior.

As próximas reuniões plenárias terão lugar nos dias 20 de Abril e 25 de Maio de 2009, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário