(Diplomas de referência: Aviso 609/2011 de 7 de Janeiro; Aviso 3892/2011 de 7 de Fevereiro; Aviso 6324/2011 de 7 de Março; Aviso 8632/2011 de 8 de Abril; Aviso 10381/2011 de 9 de Maio; Aviso 12384/2011 de 8 de Junho; Aviso 13835/2011 de 7 de Julho; Aviso 15550/2011 de 8 de Agosto; Aviso 17703/2011 de 9 de Setembro; Aviso 20025/2011 de 10 de Outubro; Aviso 22087/2011 de 9 de Novembro; e Aviso 23660/2011 de 9 de Dezembro).
Fica aqui a evolução das aposentações dos professores/educadores de 2009 a 2011
Parabéns pelo trabalho.... mas haverá maneira de saber a distribuição das aposentações por grupo de recrutamento? Tinha curiosidade em saber...
ResponderEliminarOs números são maiores a partir de Julho/Agosto. Curioso.
ResponderEliminarAnónimo das 20:54
ResponderEliminarSó a CGA tem esses dados.
Se o nº de aposentações vem diminuindo desde 2009, como se explica o facto da CGA estar a demorar atualmente 11 meses e meio para o despacho???
ResponderEliminarEm 2009 o tempo de espera era em média 4 meses.
Anónimo das 21:42
ResponderEliminarOpções políticas.
[Anónimo das 20:54]
ResponderEliminarObrigado... Seria interessante saber esses dados. Aparentemente, nestes dois últimos dois meses, voltamos ao nivel de aposentações de 2009... Será apenas pontual?
Sou professora e já pedi a aposentação pois completo 65 anos no próximo mês de Fevereiro.
ResponderEliminarEntretanto estou revoltada com a demora prevista de 12 meses para o despacho e a "obrigatoriedade de continuar em funções" durante todo esse tempo. Não posso aceitar esse prejuízo e pagar por uma culpa que é da CGA.
Pretendo deixar de comparecer à escola a partir do 3º período, "aceitando" trabalhar apenas dois meses de graça...
Quais as consequências ou penalizações por faltas após completar a idade legal para a aposentação?
Ou será que há alguma outra solução neste caso?
Anónimo das 22:21
ResponderEliminarAcredito que esta situação é apenas pontual
Anónimo das 23:08
Colega, todo o tempo que trabalhar é contabilizado para efeitos de aposentação. Se trabalhar mais do que a Lei estabelece, a sua aposentação será majorada põe esse tempo.
Por outro lado se deixar de comparecer à escola, e pensando nos alunos, não poderá ser substituída. Eu pessoalmente colocaria atestado médico.
Sócrates em tribunal
ResponderEliminarMais de 31 mil pessoas já assinaram uma petição que tem como objectivo levar José Sócrates a tribunal, para ser julgado por gestão danosa dos dinheiros públicos. A identidade do autor desta petição pública não é conhecida, mas os objectivos da iniciativa são bem claros. “Para que se apure onde foram gastos os dinheiros públicos, e quais as suas motivações, durante os governos do engenheiro José Sócrates, que duplicou a dívida pública de Portugal e nos conduziu à bancarrota”, lê-se na petição.
Com mais de 31 mil signatários, esta petição já ultrapassou, há muito, as quatro mil assinaturas exigidas, por lei, para dar entrada na Assembleia da República e ser apreciada pelos deputados em Plenário. A iniciativa criada e disponibilizada na Internet pode, por isso, ser entregue no Parlamento a qualquer momento.
Esta petição surge numa altura em que têm vindo a público várias vozes em defesa da prestação de contas pelos decisores políticos, bem como a responsabilização criminal dos antigos governantes, pela forma como geriram o dinheiro dos contribuintes.
O texto está em http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9288.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/socrates-em-tribunal
Não deve ser julgado só o José Sócrates "o Roto"por gestão danosa, mas também todos os políticos que estão a reter os processos de aposentação com o intuito de roubar os trabalhadores! Este governo que se ponha a toques, para não ser posto no olho da rua nas próximas eleições. Os trabalhadores estão atentos a todas as jogadas destes trafulhas.
ResponderEliminarO Presidente da Caixa Geral de Aposentações deve ser posto na rua por incompetência, visto não saber o que anda a fazer! só se reforma atempadamente quem meter cunha na C.G.A. .
E uma pouca vergonha estar (13)treze meses! ouviram bem? treze mezes à espera para ser despachado o processo de aposentação na C.G.A. depois de ter contactado quatro vezes os Serviços em Lisboa e mesmo assim tive que meter uma.
ResponderEliminarQuerem assunto mais vergonhoso do que isto?
Mas finalmente já percebi qual a razão: é para pagar as multas de excesso de velocidade do Mário Soares. O Primeiro ministro é uma pessoa muito séria! disse que devolvia os subsídios de natal e de férias em dois mil e catorze e vai devolve-los a partir de 2015, quando já estiver na oposição como é óbvio. O Ministro das Finanças é tão sério como ele se não se demitir, por ter sido desautorizado pelo coelho bravo