quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Por Dia Aposentaram-se 11 Professores/Educadores em 2010

 
 
Nota: Estes números incluem os professores/educadores do ensino particular e os professores universitarios.


5 comentários:

  1. Não se aposentaram ainda mais porque as aposentações estão a sair a conta-gotas...Há colegas à espera desde Março de 2010...
    Eles aperceberam-se que vão ficar sem professores a meio de 2011.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente, já é altura de os professores instalados que não dão mais do que 12-14h de aulas por semana darem lugar aos seus colegas mais novos e com vontade de trabalhar. Por cada dois antigos que saem, um poderá entrar. Que saiam muitos dos antigos "velhos e cansados", é aquilo que o nosso sistema de ensino precisa

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo,

    Em primeiro lugar não existe nenhum professor do quadro que tenha só 12 horas de aulas (só os professores contratados).

    Quanto ao lema: "Por cada dois antigos que saem, um poderá entrar", deverá analisar quantos colegas contratados entraram nos quadros no último concurso de 2009 (http://japm-pe-ante-pe.blogspot.com/2009/07/concurso-professores-verdade-dos.html).

    As medidas que estão ou irão ser implementadas pelo PEC vai deixar muitos dos professores contratados, com muitos anos de serviço, sem colocação.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 11 de Janeiro de 2011 09:46

    Olhe, eu "desinstalei-me" há meses, após 50 horas semanais de trabalho, incluindo sábados e domingos, obviamente.
    Qualquer tratado de sociologia das sociedades lhe dirá, de uma forma liminar, que em momentos de crise, sobretudo financeira e económica, tudo o que tenha a ver com cultura, isto é, não tilinta nas caixas registadoras, é o 1º alvo a abater.
    Atacar a escola, e os seus técnicos, que continua a assegurar o futuro do país, é o mesmo que ferir de morte o progresso.
    Usando uma expressão brejeira, a educação e a economia são duas velhas prostitutas que sempre aturaram toda a espécie de chulos. Se abatem uma delas, a outra não lhe sobreviverá. Até aqueles que lêem e escrevem por aprendizagem auto-didáctica. Muitos parabéns por ser uma pessoa sobredotada.

    Nina Abreu
    Coimbra

    ResponderEliminar